A importância de uma comunicação inclusiva no posicionamento da sua marca
- Karol Lima
- 15 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Já sabemos que branding é o conjunto de ações que alinham a comunicação da sua marca aos propósitos e valores que você quer transmitir para os clientes. Os valores que te representam!

Sabemos também que não o futuro, mas o presente (!) está e deve continuar cada vez mais inclusivo. Estamos falando de mulheres, negros e negras, pessoas LGBTQIA+, com deficiência, gordas, ocupando todos os espaços, seja como líderes, representantes de marcas, empreendedores, seja como consumidores e clientes.
Fato é que a comunicação e o posicionamento de imagem dos profissionais da beleza e em geral devem também chegar a essas pessoas, que por muito tempo foram excluídas dos mais diversos espaços da sociedade.
Nossos valores e propósitos precisam comunicar pertencimento! Não se trata de reproduzir tudo que se ouve por aí tampouco de forçar a barra com uma linguagem que não comunica a sua própria identidade e não é natural para você. Mas, sim…
Ser Global é comunicar de forma responsável, com respeito à pluralidade e criatividade. Comunicar o futuro. E o presente!
pluralidade 👏👏👏
Mais uma integrante maravilhosa na equipe Global. Seja bem-vinda, Karol!